O Festival

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam: DançaCine – Dança, uma Arte Cinematográfica.

Trata-se de um grande festival de cinema que reúne a dança como elemento principal, tornando-a protagonista da tela. Tem como enfoque reunir trabalhos produzidos por cineastas, bailarinos e bailarinas, artistas e pesquisadores, nacionais e internacionais, tendo como pesquisa a conexão da dança com a sétima arte.

 

Acontecerá de forma virtual, tendo como cidade sede: Pindamonhangaba-SP, abrangendo todo o território nacional e internacional, visto que a internet é hoje um dos sistemas de comunicação mais democrático.

 

O Festival busca a valorização e o estímulo à produção da interface entre vídeo e dança. Uma forma artística em pleno desenvolvimento em vários países do mundo, a videodança une tecnologia, dança e cinema em obras criadas para a tela e que circulam por festivais, internet e televisão.